segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Milagres

Demorou né (e me desculpem pelo texto enorme >3<') ... no sábado fui para a casa da minha avó e meu pai resolveu me buscar no domingo pra eu almoçar com ele e meus irmãos, então não pude postar mas hoje tirei um tempo para fazer isso.

O Natal sempre tem aquele clima mágico, de alegria, esperanças, realizações e também milagres. Eu estava lendo uma revista chamada Seleções da Reader's Digest. É uma revista bem legal mesmo (Quem quiser pode visitar o site: www.selecoes.com.br). E eles dedicaram uma página para as pessoas falarem de seus milagres. Vou colocar alguns deles aqui (e vou colocar somente o estado da pessoa que enviou a frase).


"Levantar a cada manhã e ver o dia lindo que Deus nos preparou." SP
Realmente, quando eu vou para o colégio de manhã, sempre fico observando da janela do ônibus a paisagem lá fora e penso na grandeza de Deus, que fez um mundo tão perfeito.

"Minha mãe, que saiu da UTI desenganada pelos médicos há dez anos e hoje está com 91 anos." PR
Aposto que essa senhora tem muita fé em Deus, e talvez eles precisassem passar por esta experiência. Talvez isso tenha fortalecido a confiança dessa família em Deus.

"O brilho nos olhos de um adulto semianalfabeto, quando consegue ler sozinho pela primeira vez, é a maior prova de que milagres não só existem como somos nós os principais responsáveis por fazê-los acontecer." RJ
Deve ser muito bom quando acontece esse tipo de coisa. Conseguindo ler pela primeira vez e mesmo adulto essa pessoa não desistir de se alfabetizar. Quem busca alcança não é isso?

"Minha filha ter nascido perfeita, pois o médico disse que eu ou ela morreríamos no parto." RO Acho que essa frase foi uma das muitas que me emocionaram, fiquei muito tocada.

"Conseguir realizar um sonho." SP
Espero que um dia eu possa dizer isso.

"Compartilhar momentos simples e felizes com as pessoas que amo." CE
Acho que os momentos podem nos proporcionar uma alegria maior do que podemos imaginar, principalmente se estamos com quem gostamos. Deve ser a pura felicidade.


~~
Talvez eu esteja parecendo uma católica fervorosa por falar tanto em Deus (eu falo tanto assim?) mas não é nada disso. Eu apenas acredito que Deus é quem rege as coisas. É o criador de tudo, nosso Pai. Ele está presente em todos os momentos e em todo lugar, até onde nem imaginamos. Eu também acredito que Ele esteve presente em todos esses milagres.

Um comentário:

Elisa no blog disse...

Veja que interessante,
quase no mesmo dia fiz um post sobre parto que aliás vc comentou.
Vc está falando de nascimento nesse post.
Quando voltava do colégio também ficava admirando a paisagem pela janela.
vc às vezes fala como adulta.
beijos
Elisa