quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bolo na Caneca

Antes de ontem eu achei uma receita muito interessante na Internet. É a receita de um bolo de chocolate feito na caneca. É bem simples e rápido mas necessita de atenção na hora de colocar os ingredientes, senão o bolo pode ficar duro ou ruim. Quando eu fiz, me distraí bastante e acabei colocando a farinha hora errada, então o meu bolo ficou meio duro por dentro (eram 4 horas da manhã quando eu fui fazer o bolo), mas ficou muito bom. Você pode decorar com o que quiser, pôr coberturas, caldas, o que sua imaginação permitir.


Ingredientes: 1 ovo 4 colheres (sopa) de leite ou creme de leite 3 colheres (sopa) de óleo 2 colheres (sopa) de chocolate em pó 4 colheres (sopa) de açúcar 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 colher (café) de fermento em pó Baunilha a gosto

Modo de fazer: Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate em pó e bata mais. Em seguida, coloque a farinha e o fermento (peneirados). Mexa bastante e delicadamente (ou não) até incorporar. Leve ao micro-ondas na potência máxima por 3 minutos.

Calda de chocolate Ingredientes: 2 colheres (sopa) de leite 1 colheres (chá) de manteiga 1 colher e ½ (sopa) de açúcar 3 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de Fazer: Misture tudo e coloque por 30 segundos no micro-ondas na potencia máxima. Coloque a calda ainda quente no bolo

Observações: Para o bem do seu querido bolinho, não coloque montanhas de ingredientes. A medida dos ingredientes na colher deve ser RASA. O bolo começa a crescer de repente mas não se preocupe, ele abaixa depois. Ao contrário de mim NÃO abra o micro-ondas no meio do preparo. Misture muito bem os ingredientes para evitar bolinhas de farinha. Se você quiser desenformar o bolinho, passe um pouquinho de óleo na caneca.═════════════════════════════════

3 comentários:

Gesiane disse...

O seu ficou bonito... uma vez tentei e meio que explodiu!

Beijos

Liciane disse...

Que bonitinho!!!!!
Vou tentar!!!!!
Tomara que nao exploda que nem a Gesiane kkkk

Beijos querida
vou viajar
na volta passo aqui

Dani Hime disse...

MELDELS Q GAY!!! Mto lindo! OMG vou fazer hoje!!!
*OOO*
Q dmais mulher, mto legal, vou fazer e postar no blog depois o q virar 8D