quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

E o ano começa! がんばってね!

Primeiro post de 2010 \o/ Como foi a sua passagem de ano? A minha foi ótima, apesar de eu não ter viajado pra nenhum lugar. Não tirei foto, e quase desmaiei quando a contagem regressiva chegou no 2. Não sei porque no 2, ao invés de qualquer outro número. Talvez o número 2 traga sorte esse ano para mim \o/ A mega-sena da virada foi maravilhosa. Não, eu não ganhei mas deve ter ido pra alguém que merecia. Meu pai jogou cerca de 230 reais na mega-sena (não me lembro a quantidade de bilhetes). Eu penso o seguinte: não importa a quantidade de apostas, se Deus achar que voce merece e se voce tiver fé na sabedoria dele, aí voce poderá ganhar os 150 milhões de reais. Mas seria bom se a sabedoria de Deus apontasse para o meu pai nesse sorteio haha
Ontem eu fiz aquele bolo na caneca, é bem facil. Voce mistura os ingredientes na caneca mesmo e depois coloca por 3 minutos no microondas. Fiz uma calda tambem e assim que eu puder passo a receita e coloco fotos dele. Eu queria colocar agora mas hoje é aniversário do meu avo, então irei visitá-lo. Acordei bem tarde hoje, então estou atrasada pra tudo. Não tenho estudado japones, tenho que me esforçar mais pois aprendi pouquíssimos fonemas (hiragana) até agora. Tenho outra receita de biscoitos que fiquei de postar a um bom tempo... Vou tentar me organizar hoje e amanhã retomo os estudos.
Aprendi esses: あいうえお・かきくけこ・やゆよ・がぎぐげご・きゃきゅきょ・ぎゃぎゅぎょ
Vou tentar me esforçar mais e me preparar para esse ano, que vai ser um desafio (VESTIBULAR, ENEM, 3 ANO, PRÉ-VESTIBULAR...).
Me desejem sorte \o/

3 comentários:

Elisa no blog disse...

Vc continua muito atarefada. Muito bom, sinal que vc está crescendo, se desenvolvendo. Que boa ideia do bolo de caneca.
Parabéns, vc está aprendendo cada vez mais japonês. Já começou com kanjis?

Liciane disse...

Também concordo amiga, não importa a quantidade de apostas, se Deus achar que voce merece, vc ganha!
Bolo na caneca!! nunca fiz!
Parabéns ao seu avô!!!

Boa sorte querida nessas provas!!!!
Beijos
Tenha uma ótima semana!

Cih_colorex disse...

Meu ano novo foi mara também!
Na verdade eu sempre achei essa época muito mágica! Obrigada por sua visitinha! E se eu soubesse metade dos hiraganas que vc sabe eu estaria bem viu?! ahuahauau Kiss